4) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, em qualquer das áreas científicas supracitadas e áreas afins, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos. O objetivo principal desta Especialização é o de formar profissionais altamente qualificados em Data Science, com particular atenção à análise de grandes volumes de dados. O curso foi desenhado para fornecer conhecimentos sólidos nas áreas da análise estatística e da ciência de computadores. A Data Science é efetivamente uma área que intersecta estas duas áreas do conhecimento sendo importante que diferentes tópicos destas duas áreas sejam dominados pelos especialistas em Data Science. Porém, de modo geral, quem atua com análise de dados é proveniente de graduações em ciências exatas, como engenharia, matemática e ciência.
Eles criam gráficos, relatórios e painéis interativos para comunicar os insights derivados dos dados, facilitando a tomada de decisões estratégicas pelos stakeholders. Primeiro, eles devem entender os objetivos e requisitos do projeto, bem como identificar as fontes de dados relevantes. Em seguida, eles coletam, limpam e organizam os dados, garantindo que estejam livres de erros e prontos para análise. O curso visa a formação de profissionais altamente especializados que irão permitir às organizações tirar partido do enorme volume de dados que atualmente têm ao seu dispor. Para recuperar o gelo em regiões afetadas pelo aquecimento global e ainda tentar frear o aumento das temperaturas, será preciso um trabalho de anos. Mas o derretimento do glaciar já tinha sido previsto por cientistas que estudam as consequências do aumento das temperaturas naquela região há alguns anos.
Qual o valor das propinas e de matrícula para os alunos provenientes do Concurso Nacional de Acesso?
“(O glaciar) diminuiu drasticamente. As pessoas se sentiam enganadas. Subiam e só viam uma montanha”, diz o guia. Ao chegar lá, os visitantes podiam escolher esquiar por algumas horas ou até se hospedar em um resort que ficava no topo da montanha. “Quem é da Europa já sabe esquiar. Os bolivianos iam mais para fazer boneco de neve e brincar”, https://www.hojemais.com.br/andradina/noticia/geral/curso-de-cientista-de-dados-garanta-sua-estabilidade-no-mercado-de-trabalho afirma o guia. Na década de 1990, era muito comum que a região de Chacaltaya recebesse turistas do exterior que iam visitar a Bolívia e aproveitavam para esquiar. No entanto, as visitas ao local foram deixadas de lado depois que o lugar foi desativado por causa de mudanças climáticas, de acordo com especialistas ouvidos pela BBC News Brasil.
- O objetivo é proporcionar um conhecimento aprofundado das metodologias e conceitos fundamentais, de forma adotar o aluno da capacidade de atualização dos conhecimentos técnicos mais específicos e de acompanhar a rápida evolução deste setor.
- Após conclusão, os licenciados terão ao seu dispor uma variedade de oportunidades de emprego e uma elevadíssima taxa de empregabilidade.
- “O gelo nas montanhas só vai voltar se a temperatura média global baixar”, diz Siqueira, que também é professora do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
- Neste curso, os alunos serão expostos a tópicos inovadores que abrangem várias disciplinas (aprendizagem automática, aprendizagem profunda e inteligência artificial) e que são imprescindíveis no campo de rápida evolução da ciência de dados.
- Quem deseja atuar neste meio deve estar preparado e entender quais as possibilidades e oportunidades no setor.
- “Pelo que verifiquei na última COP [cúpula do clima das Nações Unidas], parece que os países estão mais preocupados com a segurança energética do que lidar com as mudanças climáticas”, diz Côrtes.
A FCUP possui no seu corpo docente um significativo número de docentes com larga experiência nesta área, tanto a nível de ensino, como a nível de investigação, para além do envolvimento em projetos de colaboração com a indústria. Neste contexto, surge como natural que se procure potenciar este know-how através da criação da presente pós-graduação. Os cursos da NOVA IMS oferecem uma experiência de aprendizagem única, combinando a teoria curso de cientista de dados com a aplicação das melhores e mais inovadoras práticas de ensino. A Licenciatura em Ciência de Dados destina-se a todos os jovens que procurem uma formação adequada que lhes permita implementar e gerir processos analíticos nas organizações e nos sistemas de apoio à decisão. Em particular, a todos aqueles que gostem de desafios interessantes e sintam necessidade de intervir ativamente na construção do seu (e do nosso) futuro.
Licenciatura em Ciência de Dados para a Gestão
Cada vez mais a grande maioria das atividades humanas são de alguma forma registadas em suporte informático. O cientista de dados também deve ser proficiente no uso de linguagens de programação como Python e R, que são amplamente utilizadas nas análise. O profissional deve criar visualizações informativas para transmitir suas descobertas de maneira eficaz. Além disso, um cientista de dados também é responsável por visualizar os resultados de forma clara e compreensível.